A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), desmente a informação falsa disseminada em vídeo que circula nas mídias sociais, no qual aparece um rato dentro do balcão frigorífico de um açougue, supostamente situado no Centro Comercial de Camaçari.
O administrador da feira, Edson Reis, explica as divergências encontradas no vídeo, e esclarece que o box mostrado na imagem não é da feira de Camaçari. “No Centro Comercial, os açougues, abatedouros e peixarias começam a ser numerados a partir do box n° 260, já o estabelecimento que aparece no vídeo trata-se do box n° 51 que, na feira de Camaçari, se refere a um box onde funciona um bar (conforme foto)”, iniciou.
“Já as placas de identificação dos boxes do Centro Comercial são padronizadas desde a sua inauguração, em 2001, e as paredes dos boxes dos açougues são revestidas de azulejo na cor azul, cujo layout não confere com o que aparece no vídeo”, completou o administrador da feira.
A administração do Centro Comercial é de responsabilidade da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) da Sesp. “Realizamos, periodicamente, a manutenção do equipamento público, como limpeza, dedetização e desinfecção”, disse Namucies Souza, diretor de Ordem Pública.
Devido a repercussão do vídeo, a Vigilância Sanitária esteve, na tarde desta quinta-feira (8/7), no Centro Comercial, para verificar a denúncia. “No momento, a equipe constatou que o box 51 não é um açougue, e sim um bar. A denúncia é improcedente”, disse o parecer do órgão. Informações da ascom PMC.