A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou os clubes, por meio de circular, proibindo a comercialização ou ações promocionais referentes ao quantitativo de pessoas permitidas em partidas, que foi ampliado na última diretriz técnica para o Brasileirão. A medida atinge o Bahia, que na última quarta-feira, 11, anunciou um sorteio para levar sócios-torcedores para a próxima partida do clube.
O ofício recebido pelo Portal A TARDE foi assinado pelo diretor de competições, Manoel Flores, e teve veracidade confirmada pela CBF, que não detalhou as possíveis punições para o clube que descumprir as normas.
No documento, a Confederação veda que a ampliação do quantitativo determinado para categoria “Staff/dirigentes extras” seja utilizada para “comercialização de credenciamento ou ações promocionais (sorteios, concursos ou ações correlatas).”
Ao Portal A TARDE, o Bahia confirmou a manutenção da ação promocional, já que de acordo com o clube, a circular é de uma data posterior à iniciativa. “Os sócios serão 25 convidados a ser incluídos na categoria staff/dirigentes extras e que o ofício da CBF tem data posterior à iniciativa do clube”.
Na manhã desta sexta-feira, 13, o clube anunciou a lista de torcedores sorteados e que irão acompanhar a partida no estádio no próximo domingo.
O sorteio
Na última quarta-feira, 11, o Bahia anunciou que iria sortear 25 sócios para acompanhar em Pituaçu a partida contra o Atlético Goianiense, que acontece no próximo domingo, 15. às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube disse que novas ações serão realizadas para as próximas partidas em que tiver o mando de campo.
O clube sorteou 20 associados em dia com Acesso Garantido e cinco ‘Sócios Centenário’, aqueles com pagamento antecipado até 2031 para acompanhar a partida. O sorteio foi realizado na quinta-feira, 12, e publicado na manhã desta sexta.
Ao anunciar a novidade, o Bahia afirmou que “uma nova diretriz técnica da CBF permite aos clubes do Brasileirão a inclusão de mais pessoas dentro do estádio em seus jogos como mandante. No Bahia, a novidade será destinada aos sócios que estão há tanto tempo pagando mensalidades sem ir às arquibancadas ao longo da pandemia”.
- Fonte: Portal A Tarde