A evolução do time depois que levou o gol aos 18 minutos do primeiro tempo e, principalmente, o futebol apresentado no no segundo quando encurralou o adversário, criou oportunidades e botou uma bola na trave, mereceram elogios do estreante técnico Wagner Lopes. Apesar do empate em 1 a 1 com o CRB, no Barradão, Lopes confessou sua satisfação com o desempenho da equipe e mostra-se animado.
“Quando aumentamos o ritmo de jogo conseguimos envolver o adversário. Uma outra situação, na bola parada, podemos atacar melhor a bola. Me deixa muito satisfeito. A entrega, determinação, vontade de vencer. Ainda não está sendo suficiente, a gente pode mostrar mais isso. A gente tem um grupo que está focado para tirar o clube dessa situação. E caprichar mais nas finalizações. A bola tem que entrar. A bola entrando, muda o ambiente, a confiança. A gente vai trabalhar muito para que isso aconteça”, disse na coletiva pós-jogo.
Wagner Lopes comentou a respeito do comportamento da equipe rubro-negra na primeira partida sob seu comando.
“Acho que esperamos tomar o gol para começar a jogar. Uma das coisas mais básicas do futebol é vencer o duelo individual. Quando perde o um para um, fica com sérios problemas. Em muitos momentos do primeiro tempo perdemos as divididas, os duelos. Jajá passou do jeito que quis para cruzar a bola. Consertamos isso, voltamos mais organizados, adiantamos a marcação. A estratégia nos primeiros 15 minutos era marcar o tiro de meta, mas evitar o bloco médio porque eles têm um contra-ataque rápido. Fomos aos poucos subindo a linha. Acho que fizemos uma grande partida no segundo tempo, conseguimos envolver o adversário, criamos oportunidades. Uma pena. Acho que no último terço a gente pode caprichar um pouco mais, melhor a finalização, os cruzamentos, atacar melhor a bola. Hoje conseguimos finalizar mais. Se for ver os números do jogo, finalizamos muito mais, porém acertar o gol mesmo ficou três a três. Eles chutaram muito menos e acertaram três bolas. A reação foi boa. Nosso time, apesar de jovem, conseguiu reagir, conseguiu empatar o jogo. Jogo difícil, complicado. Não enfrentamos qualquer adversário, é um adversário que se vence hoje estaria em primeiro lugar. Tem que se ressaltar a raça, a força. Deixa a gente com uma boa impressão do que esperar de cada jogador. Cada vez mais passar confiança, treinar melhor para que a gente faça um bom resultado em Goiânia”.
Contra sua ex-equipe, o Vila Nova (GO), na próxima quarta-feira (18), Wagner perdeu o volante Pablo Siles, que recebeu cartão vermelho no final do jogo deste domingo.
Quanto ao lateral Roberto, substituído nos minutos finais, será avaliado na reapresentação marcada para a manhã desta segunda-feira (16), quando o time segue para Goiânia. O jogador saiu porque ficou exausto por causa do resfriado que pegou.