Um corpo foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (30), e a família diz ser do jovem Renan Dias, de 24 anos, que desapareceu ao tomar banho de mar na praia de Amaralina, na orla de Salvador.
Renan, que era estudante de Farmácia, estava com amigos, quando se afogou nas imediações do Largo das Baianas, no domingo (29). As buscas foram iniciadas no mesmo dia.
Conforme apuração da reportagem da TV Bahia, a família do jovem avistou um corpo e sinalizou para os bombeiros, que realizavam as buscas no local. Ele foi retirado do mar e colocado na areia da praia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionado.
Ainda nesta segunda, a mãe do jovem, Simone Dias, relatou o desespero durante as buscas pelo filho.
“Caminhei [pela praia] e estou aqui desesperada, pedindo a Deus que apareça logo, porque é muito difícil, muito angustiante. A gente vê acontecer com a outros e nunca imagina estar do lado de cá”, disse Simone Dias.
De acordo com Simone, o filho iria visitá-la no último sábado (28), no entanto, ela foi para Alagoinhas, cidade a cera de 100 quilômetros de Salvador. Renan mora no bairro de Santa Cruz e é criado por uma tia, a quem chama de mãe.
“Ele iria deixar para ir no próximo sábado [4] para me ver, porque já fazia um tempo que a gente não se via. Ele mora aqui na Santa Cruz, com a tia. Para mim é difícil, porque esse dia da gente se ver não vai chegar. Estou desesperada”, relatou.
Segundo Simone, o jovem frequentava a praia desde criança, mas não sabia nadar. “[Estou com o coração] apertado, angustiado. Espero que ele seja encontrado para poder acalmar um pouco mais meu coração”, comentou a mãe. Informações do G1.