Retrospecto favorável anima o Vitória para duelo em Ponta Grossa

Foto: Reprodução

Invicto sob comando de Wagner Lopes, o Vitória segue em busca da recuperação no Brasileiro da Série B. Neste sábado (4), o Rubro-Negro encara o Operário Ferroviário (PR), no Estádio Germano Krüger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, pela 22ª rodada.

O time de Wagner Lopes ainda permanece na incômoda 18ª colocação com a soma de 20 pontos em 63 disputados (31,74% de aproveitamento). Lopes pegou o time na 18ª rodada, após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na despedida do interino Ricardo Amadeu, um dos assistentes fixos do clube.

Com Wagner, o retrospecto é de uma vitória – 1 a 0 diante do Guarani na abertura do 2º turno – e três empates, dois fora de casa. Como visitante, por sinal, o Leão ainda não conquistou três pontos: são seis empates e quatro derrotas.

Além de ainda não ter vencido fora de casa, o Vitória mantém uma marca negativa na competição: não conseguiu engrenar duas vitórias consecutivas.

O adversário deste sábado na distante Ponta Grossa, onde o Rubro-Negro se encontra desde sexta-feira à noite, após treinar em Curitiba pela manhã, foi enfrentado cinco vezes no Brasileiro da Série B.

No histórico do confronto, uma vitória rubro-negra por 2 a 1 no Brasileiro de 2019, e quatro empates, o último no 1º turno em jogo disputado no dia 24 de agosto no Barradão. Dos empates, três foram no santuário do Manoel Barradas.

Na expectativa de uma reviravolta no returno, Wagner Lopes enfrenta problemas de contusões e já não conta mais com o atacante Ygor Catatau. O atacante rescindiu contrato para jogar fora do país.

Para compensar, o volante Guilherme Rend volta a ficar à disposição depois de superar as lesões. O jogador ainda não atuou no Brasileiro, e sua última partida foi dia 24 de março contra o CRB, pela Copa do Nordeste.

Mas o lateral Roberto acumulou três advertências com cartão amarelo e estará fora do jogo cumprindo a suspensão automática.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
22ª Rodada

OPERÁRIO (PR) X VITÓRIA
Data: 04/09 – SAB
Local: Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Horário: 11 horas
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva – AB (RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor – AB (RS)
Assistente 2: Maíra Mastella Moreira – CD (RS)
Quarto Árbitro: Gustavo Nogas – CD (PR)
Analista de Campo: Leandro José Mendes – CD (PR)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – AB (RS)
AVAR: André da Silva Bitencourt – AB (RS)
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira – CBF (SP)