Camaçari: Polícia é acionada para deter homem que ameaçou família com arma, após surto por abuso de drogas

Um homem foi detido por equipes da Polícia Militar, na tarde dessa sexta-feira (3), após ameaçar com uma arma a mulher a filha de 11 meses, durante um surto psicótico, depois de uso abusivo de drogas. O fato aconteceu no Condomínio Verde Vile, em Camaçari.

De acordo com informações da polícia, o acusado mantinha como refém a sua esposa e uma recém nascida, 11 meses (filha), segundo relato de testemunhas ele estava extremamente nervoso, ameaçando-as de morte, com um revólver.

Ainda segundo as informações, com a aproximação das equipes do 12º BPM, o individuo, fugiu, pelos fundos do condomínio, invadindo área de mata, e naquele momento não foi capturado pelas equipes, imbuídas na tentativa de prendê-lo.

Neste ínterim, a guarnição realizou varredura no apartamento em busca da referida arma de fogo.

Conforme o que disse a polícia, após a chegada da GU na delegacia, para apresentação do farto material entorpecente encontrado no referido imóvel, a mãe da vítima informou que o autor das agressões contra a sua filha voltou ao local para resgatar o material deixado para trás, e que havia escondido a arma no matagal, onde o mesmo estava escondido. Nesse momento, os policiais retornaram ao local para fazer a busca da arma, e surpreenderam um indivíduo saindo do matagal em direção ao Uber. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 18ª DT, juntamente com um revólver calibre 38 e 6 munições intactas.

Vale salientar, que o acusado já responde por tráfico de drogas e homicídio na cidade de Dias D’ávila, oriundo do Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Na ação, os policiais apreenderam:

462 – Papelotes Cocaína;
01 – Pedaço de Maconha Prensada;
28 – Pacos de Maconha;
16 – Pedras de Crack
01 – Balança de Precisão.
01 – Revólver cal 38 (Numeração ser Analisada)
06 – Munições Intactas