O penúltimo dia de atividades para o rubro-negro antes do duelo com o Brusque foi focado em trabalhar os aspectos táticos e bolas paradas. Na manhã desta quarta-feira (15), o treinador Wagner Lopes colocou na prática os conhecimentos sobre o adversário e aprimorou o modelo de jogo.
Vitória e Brusque irão se enfrentar sexta-feira (17), às 16 horas, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque. Nesta quinta-feira (16), pela manhã, Wagner Lopes comanda o treinamento final no CT Manoel Pontes Tanajura, e depois a equipe viaja para Santa Catarina.
Coube ao preparador físico Ednilson Sena iniciar a agenda do dia após os jogadores irem ao campo 1 do CTMPT. O aquecimento foi voltado para os aspectos técnicos: troca de passes com movimentações.
Para a realização dos trabalhos, Wagner Lopes dividiu dois grupos. Ficou com os prováveis titulares e reservas no campo 1, enquanto os demais atletas treinavam paralelamente no campo 2 com o assistente Ricardo Amadeu.
Wagner inicialmente orientou o time com simulações visando conter as ações ofensivas do adversário a partir da saída de bola. Depois, o treinador aprimorou o modelo de jogo treinando as estratégias para buscar vencer a segunda partida fora de casa.
Por fim, o quesito bola parada mereceu uma atenção especial, principalmente relacionado ao posicionamento defensivo. O Brusque é uma equipe que se utiliza bastante dos cruzamentos, e Wagner procurou acertar a marcação dentro da área para o rubro-negro não tomar gol.
Os três jogadores da transição – Wesley, Raul Prata e Gabriel Santiago – cumpriram mais um dia de atividades com o preparador físico Rodrigo Santana. Pelo protocolo dos departamentos médico e físico, Raul Prata e Wesley no preóximo domingo serão integrados ao grupo.
O zagueiro Marcelo Alves permanece em tratamento e após a punção para a retirada de líquido da coxa somente pedala na bicicleta ergométrica na academia de musculação.