O Vitória já começa neste domingo (19) a se preparar para encarar o líder da Série B, o Coritiba, às 19 horas de quarta-feira, no Barradão. O time terá os retornos dos zagueiros Wallace e Mateus Moraes que cumpriram suspensão no empate em 0 a 0 com o Brusque, nesta sexta-feira, em Brusque (SC).
Wagner Lopes, entrevistado após o jogo, procurou valorizar o ponto conquistado, argumentando que o gramado do Estádio Augusto Bauer estava impraticável em virtude da chuva.
“Eu acho que nós não fizemos um jogo bom, nós demoramos para fazer a leitura do campo, a bola não rolava. Muitos raios. Eu até falei com a arbitragem se era melhor parar o jogo, porque eu tenho uma história particular com raio que é muito triste. Nós sofremos, em alguns momentos eles criaram oportunidades, tiveram duas bolas na trave. Nós tivemos chance também de fazer gol. Infelizmente, a bola do Cedric não foi no gol. Mas a gente tem que valorizar muito esse ponto. Porque mesmo fora de casa, não jogando bem, com campo impraticável. Infelizmente, a bola não rolava. Mesmo assim, a gente não tomamos gol. Isso é muito importante, valoriza o trabalho dos meninos que estão entrando”, disse treinador.
Wagner Lopes destacou o empenho dos jogadores para superar as dificuldades causadas pela chuva que castiga a cidade catarinense há três dias seguidos.
“Dadas as circunstâncias, a gente precisa valorizar esse ponto, porque fora de casa, campeonato de Série B é muito complicado. Não teve falta de vontade. Nós lutamos, guerreamos, os jogadores foram aguerridos. Esse ponto é importante levar para casa”, enfatizou.
Para o próximo duelo, a equipe perdeu o volante Pablo Siles e o goleador Samuel, que acumularam a terceira advertência com cartão amarelo. A programação marca a reapresentação para domingo, pela manhã, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. A equipe treinará ainda na segunda e terça-feira, pela manhã, e Wagner avaliará com sua comissão a situação dos jogadores que estão saindo do departamento médico. Informações da ascom.