De volta às coletivas após protesto, Daniel diz que foco é tirar o Bahia da zona

Foto: Reprodução

O meia Daniel foi o primeiro jogador do Bahia a voltar a dar entrevistas após o protesto que teve início há duas semanas devido os salários atrasados. O Tricolor quitou parte dos vencimentos que estavam em atraso e por isso o elenco decidiu encerrar a problemática.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 4, o meia Daniel, um dos líderes do elenco, evitou usar a palavra protesto e disse que há união dentro do clube.

“A palavra não é nem protesto. Acho que foi uma conversa verdadeira, sincera, como sempre aconteceu aqui dentro entre jogadores e diretoria. Ninguém ficou sem falar, teve entrevista de jogador, pelo que vi, apresentação do Cirino, do Raí. A única coisa que posso falar para o torcedor é que o clima aqui dentro do Bahia é só um, é todo mundo unido, o foco é tirar o time o mais rápido dessa situação. É só isso no que a gente está preocupado, em tirar o time essa zona e contra o Corinthians conseguir um triunfo lá de qualquer jeito”, afirmou o meia.

Diferente de quando o Bahia era comandado por Dado Cavalcanti, Daniel deixou de ser titular absoluto com Diego Dabove, ficando fora dos jogos contra Internacional e Santos. O jogador mostrou entender a escolha do treinador.

“Tenho que continuar trabalhando, não posso desanimar, nosso treinador já demonstrou que ele tem uma linha de trabalho que monta o time muito em função do time que vai jogar contra. Muitos jogadores às vezes não estão na relação, depois jogam de titular, ficam no banco, entram. Ele está mostrando que vai utilizar todo mundo, que é um grupo, que ele não tem os 11 definidos. Isso é legal, aumenta a competitividade, todo mundo fica motivado”, disse Daniel.

O Bahia tem sofrido com os gols sofridos. Com a pior defesa do Brasileirão, o Tricolor tem que sempre lutar para reverter um resultado negativo. “Temos que entrar concentrados na partida. Não pode mais tomar gol bobo, por falta de atenção. Acabou o momento de ficar passando por isso várias vezes”, falou Daniel.

Na partida desta terça-feira, 5, o Brasil irá enfrentar o Corinthians na abertura da 24ª rodada da Série A. O jogo será marcado pela volta da torcida da equipe paulista ao estádio após mais de um ano e meio. Daniel disse que a presença do público pode motivar ainda mais o Bahia, por mais que seja um fator importante para o adversário.

“Preparação para enfrentar a torcida, não tem como. A gente se prepara para enfrentar o Corinthians dentro de campo. São 11 contra 11. Com torcedor sempre tem fator externo que ajudar o time da casa, dá um gás a mais. Mas tem que ter a motivação de acabar com a festa deles”, completou. Informações do Portal A Tarde.