Salvador: Dono de bar é executado após reclamar de volume de som de carro

Foto: Arquivo pessoal

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o comerciante Leneilson Sales de Jesus, de 37 anos, foi executado a tiros no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A vítima foi morta depois de pedir que um homem desligasse o som do carro, nas imediações de um bar do qual era proprietário.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (4). A filha do comerciante, uma adolescente de 14 anos, foi atingida por cinco tiros. Ela passou por cirurgia e o estado de saúde é estável. Uma sobrinha da vítima também foi baleada. Nesta terça-feira (5), o suspeito é procurado pela polícia.

Conhecido como Leno, o comerciante já havia encerrado o expediente no bar e limpava o estabelecimento para fechar as portas. Segundo familiares, o suspeito chegou ao local e montou o som do tipo “paredão”.

Leno então fotografou a placa do veículo do homem, que não gostou. Os dois discutiram e trocaram agressões físicas, depois que Leno pediu para que o homem baixasse o volume do som. O confronto foi interrompido pelos vizinhos, que presenciaram a cena.

Antes de sair do local, o homem disse à vítima que voltaria. Minutos depois, retornou e atirou contra o comerciante e outras pessoas. As imagens registradas pelas câmeras de segurança confirmam a versão da família, de que o suspeito começou a disparar ainda dentro do carro.

Leneilson Sales de Jesus, conhecido como Leno, dono de bar morto em Castelo Branco após discussão  — Foto: Reprodução/TV Bahia
Leneilson Sales de Jesus, conhecido como Leno, dono de bar morto em Castelo Branco após discussão — Foto: Reprodução/TV Bahia

O vídeo registrado mostra também o momento em que o homem saiu do carro e atira várias vezes. Os primeiros tiros atingem a filha de Leno, que cai ,o chão. Por ser madrugada, a rua estava vazia. Ainda assim, há uma correria entre os familiares que ajudavam o comerciante a limpar o estabelecimento.

Depois que consegue atingir Leneilson, o suspeito volta ao carro e sai tranquilamente do bairro. O corpo de Leno foi enterrado sob forte comoção no Cemitério Bosque da Paz, ainda na tarde de segunda. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações do G1.