Wagner Lopes elogia atuação de Hitalo e afirma: “É melhor um ponto do que nenhum”

FOTO: Ascom/ECV

Autor do gol de empate diante do Avaí, nesta sexta-feira (5), o garoto Hitalo, de 21 anos de idade, cria da base rubro-negra, mereceu elogios do treinador Wagner Lopes durante a coletiva ao final da partida na Ressacada.

“Muito decisivo. Entrou muito bem. Fez o facão, que a gente pede, a diagonal, no momento certo. Atacou a última linha, dominou bem, acertou a finalização com muita qualidade. Parabenizar por esse empate e acreditar sempre”, destacou o treinador.

Acreditar. Essa é a palavra que Wagner tem repetido mais ultimamente. O técnico ficou satisfeito com o empate e depois acompanhou atentamente ao Cruzeiro vencer o Londrina, mantendo a equipe paranaense com 38 pontos. O Londrina é o 17º na classificação, enquanto o Vitória com 34 está na 18ª posição.

“É melhor um ponto do que nenhum. Quando você perde, fala: ‘Pô, se tivesse feito o gol, se tivesse empatado’. Você valoriza esse ponto. Esse ponto pode ser o diferencial. Nós tínhamos cinco pontos. De repente, vira quatro, três. E aí, uma vitória muda tudo. Então eu acredito muito. A gente vem melhorando, encaixando nosso jogo. Cada partida que passa, a gente arruma novas soluções, jogadores entrando bem, dando conta do recado. Isso já é o suficiente para que o nosso torcedor acredite. E, principalmente, pelo amor que tem pelo clube. A gente está fazendo o melhor possível. Os jogadores estão correndo absurdamente para poder sair dessa situação. Eu vou acreditar e passar para o nosso grupo sempre que a gente tem condições de sair dessa situação, sim”, afirma o comandante.

O próximo desafio é o Vasco, quarta-feira (10), às 21h30 em São Januário, no Rio. O treinador terá à disposição o meia Eduardo, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo, no jogo desta sexta-feira. Mas perdeu outro meia, Bruno Oliveira com três cartões amarelos.

O grupo retorna neste sábado para Salvador e domingo, pela manhã, será a reapresentação no CT Manoel Pontes Tanajura. Segunda-feira e terça-feira, ambos pela manhã, serão realizadas mais duas sessões de treinamentos antes da viagem para o Rio.