A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o áudio da conversa entre o árbitro Sávio Pereira Sampaio e a equipe do VAR, no lance do suposto pênalti do zagueiro Miranda em Juninho Capixaba, em partida disputada no último domingo, pela 30ª rodada da Série A. A decisão de campo, de não marcar a infração, foi mantida. O Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Rossi.
O lance aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. Em um primeiro momento, o árbitro entendeu que foi um lance normal de jogo. Ao perceber um pisão de Miranda no pé de Capixaba, o VAR recomendou a revisão.
Na cabine do árbitro de vídeo, Sávio Pereira Sampaio assistiu ao lance em câmera lenta e na velocidade normal, optando por manter a decisão de campo.
“O jogador está no movimento natural. Jogador não tinha como evitar esse contato. Segue a decisão de campo. Contato natural de jogo. Eu não vejo impacto. O Miranda não tinha outra posição para pôr o pé”, disse Sávio Pereira Sampaio.
Na transmissão da partida, o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola não concordou com a decisão e considerou que a penalidade deveria ter sido marcada
– Ele interpretou que o pisão do Miranda não causa impacto no Capixaba. Para mim, o Capixaba quer jogar, continua querendo levantar, e pelo pisão do Miranda, impede o jogador do Bahia de seguir. Por isso que, para mim, eu marcaria o pênalti. Lance completamente interpretativo – analisou o comentarista – afirmou. Informações do Globo Esporte.