Bahia desafia o Flamengo nesta quinta no Maracanã, em disputa marcada por muitos gols

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Há sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Bahia coloca o bom momento à prova diante do Flamengo, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 31ª rodada da Série A.

O histórico recente dos confrontos entre essas equipes é marcado por muitos gols, com domínio dos cariocas. Nas últimas cinco vezes em que se encontraram, Bahia e Flamengo balançaram as redes, no mínimo, três vezes.

A sequência começou em um duelo que traz boas recordações para a torcida tricolor. Sim, o jogo em questão é o 3 a 0 na Fonte Nova, pelo 1º turno da Série A de 2019, com atuação de gala de Gilberto, que marcou todos os gols da partida  No 2º turno, o Rubro-Negro carioca venceu por 3 a 1 – Élber marcou o gol tricolor.

Na temporada passada, o Flamengo venceu os dois jogos. No primeiro, marcado por uma atuação desastrosa da defesa tricolor, com direito a falha bizarra de Anderson e Lucas Fonseca, os cariocas venceram por 5 a 3. No segundo, o Bahia saiu atrás, ficou com um jogador a mais, virou a partida, mas acabou derrotado por 4 a 3. Nesse jogo, o volante Gerson acusou o meia Índio Ramírez de injúria racial. Mano Menezes foi demitido após a partida.

No 1º turno deste ano, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e aplicou um impiedoso 5 a 0, naquela que foi a pior partida do Bahia sob o comando de Dado Cavalcanti.

O cenário, hoje, é diferente. O Flamengo tem um dos melhores elencos do país e ainda é o favorito, porém vive um momento de instabilidade, com Renato Gaúcho pressionado. O Bahia, por outro lado, vem em campanha de recuperação e emplacou uma sequência boa o suficiente para abrir seis pontos de distância para o Z-4.

Além disso, a defesa tricolor, que ainda é a segunda pior da Série A, sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos, algo que parecia impensável antes da chegada de Guto Ferreira.

Para a partida, o Bahia não poderá contar com Patrick, suspenso. A equipe deve ir a campo com Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

Bahia; Raniele, Daniel e Lucas Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

O jogo

Flamengo x Bahia, 31ª rodada da Série A
Quando:
 quinta, 11 de novembro;
Onde: Maracanã, Rio de Janeiro;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto;
Desfalques: Jonas (machucado) e Patrick (suspenso);
Pendurados: 
Daniel, Gilberto, Guto Ferreira, Juninho Capixaba, Lucas Araújo e Rodallega;
Arbitragem:
 André Luiz de Freitas Castro apita o jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e JHugo Savio Xavier Correa. O trio é de Goiás. Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro de vídeo. Informações do Globo Esporte Bahia.