1ª Taça Camaçari Futebol de Amputados acontece neste sábado (20)

Foto: Ilustração

Com intuito de fortalecer as políticas públicas nas mais diversas modalidades esportivas, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), segue com a oferta de atividades esportivas e de lazer, e também de inclusão e diversidade. Nessa perspectiva, no sábado (20/11), o município recebe a primeira 1ª Taça Camaçari Futebol de Amputados. O evento será realizado na Arena 2 de Julho – bairro 2 de Julho, a partir das 10h.

A competição, que conta com cerca de trinta atletas de diferentes municípios do estado, marca a formação e estreia do primeiro time de futebol para Amputados de Camaçari. Além do anfitrião, mais três equipes participam, Tigres, Itabuna e Bahia. O evento será aberto ao público, respeitando todos os protocolos das autoridades sanitárias. O campeão e o vice serão premiados com troféu e medalha, assim como, medalha para o terceiro e quarto colocados.

Para Jorge Curvelo, titular da Pasta, o esporte vai muito além de uma simples atividade, competição ou lazer. “O esporte é uma ferramenta incrível de cidadania e inclusão. E o nosso papel como gestor, é promover, cada vez mais, essas iniciativas”, garantiu.

O Brasil é considerado uma potência mundial na modalidade, pois consagrou-se campeão em quatro edições do Campeonato Mundial. A Seleção Brasileira de Futebol de Amputados já obteve conquistas importantes como tetracampeonato mundial, tricampeonato da Copa América, além do título na Copa das Confederações.

“Essa é mais uma bandeira que abraçamos, porque entendemos a importância da inclusão dos nossos munícipes nas diversas modalidades esportivas. Queremos proporcionar esporte e lazer para todos”, disse Dilma Mendes, subsecretária da Sejuv.

O evento é fruto de parceria entre a Associação Baiana de Desportos para Adaptados (ABDA) e a Prefeitura de Camaçari, através da Sejuv. Informações da ascom.