Alckmin deixa PSB aflito ao dizer que só sai do PSDB com fim das prévias

Foto: Reprodução

Cotado para se filiar ao Parido Socialista Brasileiro (PSB) e fazer parte de uma chapa com o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o pleito presidencial, Geraldo Alckmin tem gerado grandes expectativas e aflição entre as pessoas que esperam contar com ele para 2022, já que disse que só pretende sair do PSDB quando as prévias do partido estiverem definidas.

A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, na manhã desta terça-feira, 23. A votação no primeiro turno das prévias do PSDB deveria acontecer no último domingo, 21, mas problemas no aplicativo feito para enviar o voto adiaram o pleito. Disputam a preferência dos tucanos para representar o partido na eleição para a presidência da República o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o governador de São Paulo, João Doria. Não há estimativa de quando o PSDB definirá seu nome para o pleito presidencial de 2022.

Geraldo Alckmin, embora articule sua saída do PSDB e entrada para outro partido, baixou o aplicativo de votação para escolher seu pré-candidato favorito entre os três pré-candidatos tucanos. Informações do Portal A Tarde.