Mata de São João: Polícia apreende submetralhadora e drogas em barraco utilizado para guardar entorpecentes no Caboré

Divulgação Polícia Civil

Com o intuito de averiguar denúncia de armazenamento de armas utilizadas por grupos criminosos no bairro de Caboré, em Mata de São João, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE) localizaram um barracão utilizado por criminosos para acondicionar armas e entorpecentes, na quarta-feira (1). 

No local foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm com um carregador alongado, um carregador de pistola 9mm com capacidade para 17 munições, 50 munições para o mesmo calibre, sete munições para calibre 38, porções de maconha embaladas para comercialização, quatro celulares e sacos plásticos para acondicionar drogas. 

“Ao chegarmos, as nossas equipes foram recebidas a tiros por cerca de cinco homens fortemente armados. Eles estavam numa residência e ao perceberem a aproximação dos policiais efetuaram disparos de arma de fogo e empreenderam fuga para um matagal ao fundo da residência. Seguimos nas buscas para localizá-los”, disse o coordenador do Núcleo de Inteligência (NI) do DHPP, delegado Felipe Madureira. 

Todo material apreendido foi encaminhado para a sede do DHPP, onde posteriormente será levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. 

Fonte: Ascom PC