A Defesa Civil de Camaçari alerta para a ocorrência de chuvas fortes nos próximos dois dias, entre a tarde e à noite. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há probabilidade de 60% de chuvas nesta sexta-feira (10/12). Sábado (11/12) essa previsão se intensifica, com probabilidade de 90% de chuvas segundo o órgão. Domingo (12/12), o tempo melhora, quando a possibilidade de precipitação é de 5%.
Quanto às temperaturas, não haverá picos de variação. A previsão da mínima é de 26° para os dias 10 e 11/12, enquanto a máxima prevista é de 29°. No domingo, a mínima prevista é de 25°, enquanto a máxima pode chegar a 30°. Os ventos médios ficam em torno de 20 km/h.
Segundo Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, na sexta e sábado devem ocorrer chuvas e ventos fortes no município. Nessa situação, o profissional orienta o munícipe que “não jogue lixo na rua ou em córregos de rios. Tenha cuidado e em situação de alagamentos, evite andar nesses locais”.
Caso a pessoa tenha carro ou algum outro veículo, Ivanaldo orienta que não estacione embaixo de árvores de grande porte. O coordenador lembra que a Defesa Civil estará à disposição do cidadão 24h por dia para atender qualquer situação de emergência, através do número telefônico 199, ou por meio do 3622-7755, 3622-7799 ou do 99981-3641. Todos os esforços da Prefeitura, por meio do órgão, visam minimizar possíveis efeitos do tempo de chuva intensa.
Em situações de queda de árvore sobre fiação elétrica, a Defesa Civil lembra que o primeiro contato do cidadão deve ser feito com a Coelba, de posse do nº do contrato. Tomadas as primeiras providências pela distribuidora de energia, a Defesa Civil estará em condição de fazer a devida retirada. Informações da ascom.