O zagueiro Gustavo Henrique, do Bahia, se manifestou, na última segunda-feira, sobre um vídeo que circula nas redes sociais que mostra o defensor na praia após testar positivo para Covid-19. O defensor, que ficou fora da estreia do time no Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira, foi criticado por alguns torcedores.
Em publicação nas redes sociais, Gustavo Henrique afirma que, na manhã do último sábado, quando foi visto na praia, realizou um novo teste para Covid-19, que teve resultado negativo para a doença. O defensor afirma que estava assintomático, treinou no clube naquele dia e seguiu nova orientação da Anvisa.
– No último domingo, muitas notícias foram publicadas envolvendo o meu nome e algumas informações foram deturpadas, causando grande repercussão na mídia e entre os torcedores. Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar – afirma o zagueiro do Bahia.
Gustavo Henrique também afirma que poderia ter evitado o episódio e pediu desculpas aos torcedores do Bahia.
– Apesar de não estar mais contaminado e não transmitir mais a doença, admito que poderia ter evitado e peço desculpas ao torcedor do Bahia. Aproveito para reforçar que sempre respeitei a instituição e defendi o clube com unhas e dentes. Seguirei meu trabalho árduo para que esta temporada seja de alegrias e conquistas para todos.
Em nota divulgada no último sábado, Bahia repudiou a atitude do jogador e disse que iria informar posteriormente a atitude tomada. Informações do Globo Esporte Bahia.