Grupo City compõe lista de investidores que sondaram o Bahia sobre SAF

Foto: Reprodução

A implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Bahia vem sendo um assunto discutido de forma acalorada por torcedores, conselheiros e dirigentes do clube nos últimos meses. Em preparação para adotar o novo modelo, o Tricolor já vem conversando há algum tempo com interessados. Um deles é o Grupo City, que sondou a possibilidade de investir no Esquadrão de Aço. Na última terça-feira (8), o site Galáticos Online informou que houve uma proposta ao clube.

O Bahia Notícias apurou que, além do Grupo City, outros dois grupos procuraram o Bahia para conversar e verificar possibilidades. No entanto, o conglomerado que abriga vários clubes do mundo é o que mais agrada por ter maior experiência no ramo.

Em dezembro do ano passado, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu que houve reuniões com a XP Investimentos, que serviria com uma ponte para possíveis parceiros. No entanto, negou que alguma negociação estivesse em curso.

Procurada pela reportagem do BN na última terça, a assessoria de imprensa do clube negou que haja alguma proposta oficial. 

“O Bahia informa que não recebeu nenhuma proposta de nenhum grupo com objetivo de formar SAF ou qualquer outra modalidade de parceria”, disse.

O City Football Group tem interesse em entrar no mercado brasileiro e já administra onze clubes no mundo. São eles: Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Indía), Lommel SK (Bélgica), ES Troyes AC (França) e Bolívar (Bolívia).

Vale ressaltar que qualquer proposta enviada ao Bahia terá de passar por aprovação do Conselho Deliberativo e de um Assembleia Geral de Sócios. Recentemente, os conselheiros formaram um grupo para estudar modelos de SAF. Informações do Bahia Notícias.