Recordista de participação, Vitória se prepara para a estreia na 34ª edição da Copa do Brasil

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Recordista de participação na competição ao lado do Atlético Mineiro – atuou em 32 das 33 edições, ficando de fora somente em 1992 – o Vitória deu sequência à preparação para a primeira da partida válida pela 34ª Copa Intelbras do Brasil 2022, quinta-feira (3), contra o Castanhal, às 20h30, no Estádio do Curuzú, em Belém do Pará.

No ano passado, o Vitória voltou a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A equipe parou nas quartas ao sofrer duas derrotas diante do Grêmio.

A melhor campanha do Vitória até aqui foi em 2010 quando disputou a final com o Santos, com derrota na Vikla Belmiro (2 x 0) e vitória no Barradão (2 x 1). O time na época era comandado por Ricardo Silva, atualmente assistente técnico da Dado Cavalcanti.

Mesmo com a cabeça virada para a Copa do Brasil, o grupo rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (28), último dia do mês de fevereiro, comemorando o resultado do jogo Juazeirense 1 x 0 Bahia, domingo, no fechamento da 6ª rodada do Campeonato Baiano. A derrota do rival manteve o Leão na 4ª colocação, dentro da zona de classificação para as semifinais.

Nesta segunda-feira, Dado Cavalcanti com auxílio dos assistentes Pedro Gama e Ricardo Silva comandou exercício técnico de posse e troca de passes usando espaço reduzido no gramado 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.

Para os atletas que foram titulares no sábado e alguns reservas que atuaram 50 minutos no jogo-treino de domingo contra o sub-20, o trabalho se resumiu a um circuito de força na academia de musculação ministrado pelo preparador físico Leonardo Fagundes.

Os goleiros participaram de um treino especial com o preparador Itamar Ferreira. Enquanto não viaja aos Estados Unidos, Caíque permanece treinando com o grupo.

Nesta terça-feira, primeiro dia do mês de março, a equipe fará o último treinamento em Salvador antes da viagem para Belém do Pará. O apronto será quarta-feira à tarde, véspera do jogo, já na capital paraense.