Bahia confirma acerto com Eduardo Freeland, ex-Botafogo, para o cargo de diretor de futebol

Divulgação EC Bahia

Horas depois de o jornalista Paulo Vinícius Coelho antecipar o acerto entre Bahia e Eduardo Freeland, o clube utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do diretor de futebol. Freeland trocou o Botafogo pelo Tricolor e, antes, teve passagens por Flamengo (2018-2020) e Cruzeiro (2017).

O cargo de diretor de futebol do Bahia estava sem dono desde o rebaixamento do clube, em dezembro do ano passado, quando Lucas Drubscky foi demitido.

Junto com o anúncio do profissional, a diretoria do Bahia divulgou uma declaração do presidente Guilherme Bellintani.

– A espera valeu a pena. A gente já vem conversando com Freeland há algum tempo sobre a ideia dele vir trabalhar no Bahia. Mais recentemente, surgiu a possibilidade, ele ainda não estava disponível, e agora, enfim, conseguiu fechar o ciclo lá. Foi muito bem ano passado. Traz o carimbo de campeão da Série B, responsável pela montagem do plantel e pela gestão do dia a dia do elenco – disse Bellintani.

Nas últimas semanas, o presidente do Bahia vinha sendo pressionado pela demora para contratar um profissional. O gestor chegou a revelar uma procura por Paulo Autuori, sem sucesso.

No Bahia, Eduardo Freeland vai ter o desafio de ajudar na recondução do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, algo que ele conseguiu em 2021, pelo Botafogo. Informações do Globo Esporte Bahia.