Durante a entrevista de apresentação na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Geninho foi categórico: exige atitude. “O time tem que ter a minha vontade de ganhar, tem que me representar lá dentro”.
Coube ao presidente Fabio Mota Rios, ladeado pelo diretor Djalma Guedes, dar as boas-vindas ao novo comandante rubro-negro. O preparador físico Carlito Macedo também participou da apresentação na Sala de Imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Estádio Barradão.
“Uma coisa eu tenho certeza que vou conseguir mudar: a atitude. Eu aceito a derrota, mas não admito ela. Isso eu tenho que passar para meu time. Nem sempre vamos ter um futebol vistoso, mas vamos sempre fazer um futebol onde ganhar é fundamental”, disse.
Geninho pretende realizar dois coletivos antes do jogo contra o Glória, de Vacaria (RS), pela 2ª Fase da Copa Intelbras do Brasil. O técnico já poderá utilizar o atacante colombiano Santiago Trellez, a mais recente contratação do clube. Sobre o time para jogar contra os gaúchos, ele falou:
“Eu não tenho como chegar com um time montado. Não vi o time do Vitória jogar. A partir de agora vou chegar de cabeça, ver vídeos do Vitória. Vai ser pouco tempo de trabalho para esse jogo, que tem uma expectativa muito grande. Vamos trabalhar sábado, domingo, tentar conhecer o máximo possível o grupo que eu tenho na mão. Vou me basear em conversas, análises. Vou tentar colocar as minhas ideias. Não posso repetir o que estava sendo feito, porque os resultados não vieram”.
Geninho disse que prefere jogar bem e ganhar, mas se precisar sofrer para conquistar a vitória não tem problema.
“Claro que vou tentar jogar bem e ganhar. Se eu fizer isso vou sofrer menos ali na beira do campo, de repente eu tenho um infarto. Mas seu tiver que sofrer para ganhar, deixa eu sofrer”.
Com relação aos reforços, o técnico prefere primeiro observar os jogadores à disposição.
“Conversei com o pessoal da comissão técnica. Não existe o descarte de contratações, elas poderão acontecer dentro da necessidade. Até agora estou só na teoria, ainda não fui para prática. Então eu quero ver se aquilo que me passaram é verdade. Mas existe a possibilidade da chegada de jogadores”, destacou.
Na segunda parte da coletiva, o presidente Fábio Mota confirmou que serão feitas contratações, agora com o aval de Geninho, e que o volante Dionísio e o meia Miller, ambos do Atlético de Alagoinhas, semifinalista do Campeonato Baiano, já estão com pré-contrato assinados.