Atletas baianos representam o Brasil em competições internacionais de boxe e jogos escolares

A semana conclui com importantes vitórias para atletas baianos de boxe e de orientação do interior baiano que contam com o beneficio do Bolsa Esporte. No boxe, o atleta Keno Marley irá disputar a medalha de ouro no Campeonato Continental de Boxe, em Guayaquil, no Equador. Já na modalidade de orientação, a feirense Ana Beatriz Barbosa garantiu vaga para o Mundial de Jogos Escolares, ISF Gymnasiade– School Summer Games 2022, que será realizado na cidade de Normandia, na França, no período de 14 a 22 de maio deste ano.

O boxeador Keno assegurou sua vaga após dominar completamente a luta realizada na última quarta-feira (30) à noite, contra o equatoriano Carlos Caicedo, tendo sido declarado vencedor pelo corpo de jurados. Os vencedores da competição serão conhecidos no sábado, 02/04, quando se encerra torneio.

Natural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, o atleta de 21 anos já acumula participações em grandes eventos esportivos, como os Jogos Panamericanos de 2019, em Lima, e os Jogos Olímpicos de Tokyo, realizados em 2021.

Além da atleta Ana Beatriz, representa o Brasil em futura competição internacional de orientação a estudante Fabiana da Hora, também de Feira de Santana. Elas integram o Projeto Calangos do Sertão e foram convocadas para compor a Seleção Brasileira de Orientação Escolar, modalidade esportiva multidisciplinar que integra Educação Física, Matemática e Geografia.

Bolsa Esporte

O Bolsa Esporte é um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb, investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.

Fonte: Ascom/Sudesb