Em um vídeo que circula nas redes socais apresenta a vereadora de Lauro de Freitas Luciana Tavares (PCdoB) discute com o vereador Gabriel Bandarra (PSC). O edil acusa Tavares de ter quebrado os equipamentos de um dos seus assessores.
“Nossa equipe foi agredida na sessão de hoje da Câmara de Lauro de Freitas. Mais uma vez a base da prefeita Moema Gramacho mostra sua forma truculenta de agir. Nosso assessor e cinegrafista teve o equipamento danificado, além da agressão física propriamente dita”, postou Bandarra em suas redes sociais.
Veja o vídeo, clicando neste link
A vereadora se manifestou sobre o ocorrido em nota enviada à impressa. “O vereador citado não respeita o nosso regimento e impõe a presença de sua assessoria independente do regime pré-estabelecido em plenário. Ele usa sua assessoria para filmar, editar e mentir sobre a atuação parlamentar”, comentou Tavares a respeito da orientação da Casa Legislativa que, durante o período de pandemia, as assessorias só permaneceriam na Sessão no momento do discurso do seu respectivo assessorado.
Além disso, Tavares citou as palavras que Gramacho direcionou a ela. “Se você fosse homem eu já tinha metido a mão na sua cara…sorte sua que você é mulher’. “A violência é pauta deste vereador sem capacidade de legislar, que já me expôs e ameaçou outras vezes. O mesmo tenta rebaixar a Casa em todos os momentos. É inimigo das mulheres, inimigo do povo negro, inimigo da Câmara e da cidade. Não é a primeira vez, que ele se contrapõe a uma mulher com violência verbal”, comentou na nota.
Confira o vídeo da vereadora comentando o assunto. Clique aqui para ver. Informações do Portal A Tarde.