Em desvantagem, Vitória busca vaga para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (12), véspera do aniversário de 123 anos de fundação do clube, o Vitória volta a jogar pela Copa Intelbras do Brasil 2022.

Recebe o Fortaleza, às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, pela terceira fase da competição, e em busca da vaga para as oitavas de final.

Por causa da derrota por 3 a 0 no jogo de ida realizado dia 20 de abril na Arena Castelão, em Fortaleza, a situação do time rubro-negro é complicada. Afinal, precisa vencer por quatro gols de diferença, ou então pelo placar de 3 a 0 o que levaria a decisão da vaga para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.

Com um início pífio de temporada, o Vitória em 17 jogos disputados até aqui –  nove no Campeonato Baiano, cinco no Brasileiro da Série C e três na Copa do Brasil – venceu somente dois marcando dois gols: 2 x 0 Glória, pela Copa do Brasil, e 2 x 1 Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. No total, o ataque rubro-negro balançou as redes 13 vezes em 17 jogos.

Confiança. Essa a palavra mais ouvida entre os jogadores e a comissão técnica. O time aprontou na quarta-feira e o volante Léo Gomes, revelado pelo clube e que está de volta, resumiu assim o sentimento do grupo durante a coletiva pré-jogo:

“É um confronto difícil. Sabemos da vantagem que o Fortaleza tem. Vai ser um encontro difícil, mas vamos fazer de tudo para reverter esse placar. Sabemos que o Fortaleza é uma equipe qualificada, mas também sabemos da nossa qualidade. Vamos dar o máximo a cada momento, a cada minuto, e com fé em Deus vamos reverter”.

COPA INTELBRAS DO BRASIL – 2022
3ª FASE – JOGO DE VOLTA
12 | MAIO| QUINTA | 19H
VITÓRIA (0) x (3) FORTALEZA
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Paulo César Zanovelli da Silva – MG
ASSISTENTE 1: Guilherme Dias Camilo – FIFA (MG)
ASSISTENTE 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
QUARTO ÁRBITRO: Ricarle Gonçalves Batista – BA
ASSESSOR DE ARBITRAGEM: Jailson Macêdo Freitas – BA