Bastante consciente, o técnico Fabiano Soares disse na coletiva de imprensa, após o jogo desta quinta-feira, que o Vitória precisa ganhar do Botafogo (PB), dia 18, no Barradão, e pediu o apoio do torcedor que aplaudiu o time apesar da derrota diante do Fortaleza.
“Contra o Botafogo, a gente precisa da ajuda da torcida. Mas eu garanto que vamos ter um time forte, intenso. E temos que ganhar como for para começar a subir na tabela”.
Fabiano destacou que a pegada e a motivação do time seguem altas e disse que o Vitória teve chances de vencer o adversário cearense no jogo de volta pela terceira fase da Copa Intelbras do Brasil.
“Tentamos uma estratégia para conseguir ganhar. Tivemos chances de ganhar, não conseguimos. A pegada e a motivação seguem altas, porque lá no final isso acaba com a nossa subida. Uma obrigação para a gente”, afirmou.
O comandante rubro-negro ressaltou que está implantando uma nova dinâmica e ao responder a pergunta por que o Vitória chega com pouca gente na área, disse:
“A gente treina isso. Trocar a dinâmica de um time custa uma identidade, demora um pouco para funcionar. Mas temos treinado isso, chegar com peso na área. Às vezes acontece, às vezes o jogador fica receoso de chegar na área. Mas treinamos isso e vamos conseguir fazer esses ajustes.
O duelo com um time da Série A, atual campeão da Copa do Nordeste e que joga a Copa Libertadores, foi avaliado como positivo pelo treinador:
“Hoje demonstramos que jogamos contra um time muito bom, e quem jogou esteve bem. Acho que o importante é ter uma maneira de jogar, um modelo de jogo que todos saibam. Tentamos colocar um time com intensidade alta, porque já sabíamos que íamos jogar contra o Fortaleza do Juan Pablo (Vojvoda), que também é intenso. Foi o que fiz. Pressionar lá em cima, com intensidade. Tivemos chances. Não conseguimos. Se hoje não entrou, que quarta-feira comece a entrar”.
Por fim, ao ser questionado por que o Vitória não joga na Série C como jogou contra o Fortaleza, Fabiano afirmou:
“Às vezes, enfrentamos aqui, pelo nome do Vitória, pela nossa torcida, o efeito cênico… Os times vêm muito atrás, defendendo, e nós temos que saber jogar esses jogos. Infelizmente, estamos encontrando poucos times que venham enfrentar a gente com trocação. Mas temos que saber jogar esses jogos e jogar bem, porque precisamos de pontos”.