O Vitória não conseguiu superar o Botafogo (PB) na noite desta quarta-feira (18) e sofreu a quarta derrota no Brasileiro da Série C. O adversário foi a campo visivelmente com a intenção de ganhar um ponto, achou um gol no início do segundo tempo, soube segurar o resultado e com catimba sair do Barradão com o triunfo por 1 a 0, gol de Adilson Bahia.
A próxima partida do rubro-negro será domingo (22) contra o Confiança, às 17 horas, novamente o Barradão. Com o resultado, o Vitória permanece na parte baixa da tabela, ocupando a 18ª colocação.
No jogo desta quarta, o Vitória promoveu as estreias dos atacantes Thiaguinho, bicampeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas, e Rafinha, que chegou recentemente após jogar no São Bernardo de São Paulo.
As chances no primeiro tempo foram raras e o Vitória acabou ficando sem o lateral Iury que levou uma pancada na cabeça. Daniel Bolt entrou em seu lugar. No segundo, após aproveitar a única oportunidade, o Botafogo resistiu ao assedio rubro-negro, que tentou de diversas maneiras o gol de empate e voltou a não ser eficiente nas finalizações.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 6ª RODADA
18 | MAIO| QUARTA | 20H30
VITÓRIA 0 X 1 BOTAFOGO (PB)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA
ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva, auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Valdebranio da Silva (trio rondoniense)
GOLS: Adilson Bahia (BOT) a 1min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Ricardo Amadeu (assistente técnico), Danilo, João Pedro, Iury, Mateus Moraes (VIT) e Carlos Eduardo Maus (preparador físico – BOT)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Iury (Daniel Bolt), Danilo, Mateus Moraes e Sanchez; João Pedro, Dionísio (Eduardo) e Miller (Roberto); Luidy (Thiaguinho), Guilherme Queiroz (Rafinha) e Alisson Santos. Técnico: Fabiano Soares.