Outra bonita festa da torcida e mais uma vitória rubro-negra. Foi com muita emoção, com sol forte, período de chuva e sol forte novamente. O gol saiu somente aos 37 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Rodrigão.
O Vitória bateu o Paysandu por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Barradão, e saiu na frente no quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Vitória lidera o Grupo C com 3 pontos ganhos juntamente com o ABC que derrotou o Figueirense por 2 a 1 no sábado. O time de João Burse volta a jogar domingo (28) contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
O duelo deste domingo começou eletrizante e logo aos 8 minutos o adversário ficou com um a menos. Mikael atingiu Rafinha, que já estava no chão, com um pisão no braço e com auxílio do árbitro de vídeo, o árbitro capixaba Dyorgines José Padovani apresentou cartão vermelho direto ao meio-campista.
Mesmo com um a mais, o Vitória enfrentou bastante dificuldades no primeiro tempo para entrar na área dos paraenses. Conseguiu duas oportunidades, ambas com Luidy, que na primeira acertou um peixinho e Thiago Coelho defendeu. Depois, Alemão com o peito passou a bola para o atacante, que chutou fraco e nas mãos do goleiro.
No segundo tempo, o Vitória acelerou mais o jogo, adiantou a marcação, mudou a saía de bola e voltou com Zé Vitor no lugar de Léo Gomes simplesmente por precaução, já que o titular tinha sido advertido com cartão amarelo. Enquanto isso, o Paysandu continuou se defendendo, marcando atrás da linha da bola e apostando nos contra-ataques. Furar a muralha defensiva paraense custou muito.
E brilhou a estrela do atacante Rodrigão que saiu do banco. Aos 38 minutos, o goleador apareceu na área para se esticar e superar o goleiro Thiago Coelho finalizando assistência de Gabriel Honório. Aos 47 minutos, o Rubro-Negro podia ter ampliado e Rodrigão errou a finalização ao receber a bola de Dionísio.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
2ª FASE – 1ª RODADA
21 – AGOSTO – DOMINGO – 16 HORAS
VITÓRIA 1 X 0 PAYSANDU (PA)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA
ÁRBITRO: Dyorgines José Padovani, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanoti (trio capixaba)
GOL: Rodrigão aos 37min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Roxrigo Santana (preparador físico), Santiago Trellez, Alan Santos, Dionísio, Eduardo, Léo Gomes (VIT), Márcio Fernandes (técnico), Igor Carvalho, Patrick Brey e Genilson (PAY)
EXPULSÃO: Mikael (PAY) aos 9min do 1º tempo
PÚBLICO: 21.661 pagantes (público total: 22.784)
RENDA: R$541,489,59
VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes (Zé Vítor), Dionísio e Eduardo (Dinei); Luidy (Gabriel Honório), Santiago Trellez (Rodrigão) e Rafinha; Técnico: João Burse.