Fifa investigará presença do chef do “bife de ouro” na final da Copa

A Fifa abriu uma investigação para descobrir como o chef de cozinha Salt Bae entrou no gramado do Estádio Lusail durante a comemoração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo. A informação foi inicialmente publicada pela Sky Sports.

O cozinheiro turco ganhou notoriedade durante a Copa do Mundo do Catar por servir comidas exóticas, como a carne banhada em ouro que gerou polêmica no Brasil. Integrantes de várias seleções visitaram o restaurante de Salt Bae no Catar. 

Durante a comemoração da Argentina pelo título da Copa, o cozinheiro chamou atenção enquanto corria atrás dos jogadores para pedir fotos. O craque Lionel Messi chegou a ignorar Salt Bae em algumas oportunidades, mas ele não desistiu e conseguiu a foto com o melhor da Copa.

A publicação do Sky News afirma que a Fifa não autorizou a entrada do cozinheiro ao gramado do Lusail. A entidade máxima do futebol está realizando uma ação interna para investigar o acesso de algumas pessoas após a decisão. 

A presença de Salt Bae na final da Copa do Mundo gerou incômodo até em outros países. Por meio de publicação no Twitter, a organização da US Open Cup, torneio mata-mata realizado nos Estados Unidos, informou que o cozinheiro está banido da final do evento, marcada para acontecer no dia 27 de setembro de 2023. Informações do Portal A Tarde.