Depois da derrota por 1 a 0 para o Itabuna, em partida válida pela semifinal do Campeonato Baiano, o elenco do Bahia voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, 13, visando o jogo contra o Fluminense-PI, em partida programada para terça-feira, 14, às 21h30, pela Copa do Nordeste.
A equipe chega pressionada para o encontro no Piauí, pois precisa vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados na última rodada para avançar de fase e chegar às quartas de final da competição regional.
Com pouco tempo para consertar os erros, o técnico Renato Paiva comandou um trabalho tático e aprimorou a pontaria com uma atividade dedicada a finalização.
Para esse confronto, o treinador conta com o retorno de Yago, que não pode atuar no Campeonato Baiano, e a possível estreia de Arthur Sales, anunciado na última semana e que tem apresentação programada para esta segunda-feira, 13.
Já Danilo Fernandes, Raul Gustavo e Kanu seguem de fora. O ex-zagueiro do Botafogo treinou com bola com alguns atletas da base sob o comando do preparador físico Vitor Gonçalves e do fisioterapeuta Thiago Teixeira.
Após a atividade, o elenco segue viagem para o destino da partida. O Tricolor é o último colocado do Grupo B com 5 pontos ganhos. Para avançar de fase precisa vencer os dois jogos e torcer para que Sergipe, Náutico e Santa Cruz não vençam os seus duelos, sendo que o Tricolor pernambucano possui dois jogos a menos. Informações do Portal A Tarde.