O Bahia venceu o Jequié por 1 a 0, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano, no estádio Waldomirão, no interior do estado. No próximo sábado (16), o Esquadrão volta a enfrentar o Jequié, desta vez, na Arena Fonte Nova, no confronto que vale vaga na decisão. O Esquadrão joga por um empate para chegar na final. Antes disso, o Tricolor vai até Caxias do Sul, e enfrenta o Caxias, na terça-feira (12), no estádio Centenário, pela Copa do Brasil.
No primeiro tempo, o Bahia teve a superioridade na posse de bola e criou chances de abrir o placar. Na melhor delas, Juba pssou pelo goleiro, mas a defesa tirou em cima da linha. Com isso, a etapa inicial terminou sem gols.
No segundo tempo, o Esquadrão manteve o domínio. Aos sete, quase Juba abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Rafael Ratão. O Bahia seguiu criando oportunidades, e quase abriu o placar com Thaciano, aos 42. No lance seguinte, o relógio ainda marcava 42 minutos, quando Juba cobrou escanteio e David Duarte subiu alto e cabeceou para as redes: Bahia 1 a 0.
Com o resultado, o Bahia tem a vantagem do empate para o jogo de volta na Fonte Nova diante do mesmo Jequié.
O Bahia disputou a partida com Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende (Jean Lucas), Yago Felipe (Caio Alexandre), Luciano Juba; Biel (Ademir), Rafael Ratão (Thaciano) e Oscar (Everaldo).
Foto: Letícia Martins/ EC Bahia