O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, nesta terça (14), na Arena Fonte Nova. Na próxima rodada, o Esquadrão joga o clássico Bavi contra o Vitória, no domingo (21), às 16h, no Barradão.
A partida começou movimentada. Aos 3 minutos, o Fluminense abriu o marcador com German Cano. Aos 7, Cuesta exigiu uma grande defesa do goleiro Fábio. Aos 16 minutos, o jogo foi interrompido por conta das condições do gramado diante da forte chuva que cai na capital.
Após quase uma hora, e duas avaliações, a partida foi retomada. Aos 33, Ademir obrigou o goleiro do Fluminense a mais uma grande defesa. O gol de empate veio um minuto depois. Caio Alexandre limpou a marcação e chutou com efeito para fazer um golaço. O Esquadrão ainda criou mais oportunidades, mas as duas equipes foram para o intervalo com igualdade no placar.
No segundo tempo, o Bahia voltou criando chances. Aos 16, Cauly recebeu de Jean Lucas, fez uma jogada espetacular e virou o placar para o Bahia: 2 a 1. O Esquadrão manteve o domínio da partida e ainda criou mais oportunidades de ampliar o marcador. No fim, o placar foi mantido e o Esquadrão garantiu os primeiros três pontos na competição para festa da nação.
O Bahia jogou com Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Cicinho), Everton Ribeiro (Carlos De Pena); Thaciano (Everaldo) e Ademir (Biel).
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia.