Nesta quarta-feira (17/4), mais uma ação de compartilhamento de informações, no que diz respeito ao enfrentamento à violência doméstica contra o público feminino, foi realizada por meio do Projeto Fala Mulher. Desta vez, a iniciativa contemplou as acolhidas do espaço de ressocialização e reinserção Centro de Recuperação Feminino Cristolândia, localizado em Monte Gordo, costa do município, que é destinado a mulheres que se encontram em situação de risco e de dependência química.
A atividade, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), que funciona como uma importante ouvidoria, serviu para que as participantes sanassem dúvidas sobre questões que envolvem a temática abordada.
Na oportunidade, a equipe técnica da Semu compartilhou informações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, bem como apresentou os serviços e equipamentos oferecidos pela pasta.
A gestora do Centro de Recuperação Feminino Cristolândia, Jessica da Silva Santos, elogiou a ação e falou da importância do Projeto Fala Mulher da Semu. “Foi uma atividade muito proveitosa e impactante, ocasião em que nossas assistidas foram ouvidas e acolhidas. Ações como essa são sempre bem-vindas, pois informam como devemos agir em casos de violência doméstica”, declarou.
Durante a ação, a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), Elianay Silva, destacou que é sempre importante fazer o trabalho de ouvidoria e levar informações sobre o papel da secretaria. “É preciso manter as mulheres mais informadas sobre a rede de apoio, explicando como funciona o nosso trabalho, orientando o que deve ser feito e a quem se deve procurar em caso de violência”, salientou.