Com uma proposta de reformular o ambiente de negócios em Camaçari, apontando para as inovações tecnológicas mais recentes, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), apresentou, nesta quinta-feira (4), o Hub Camaçari, um espaço pensando para colaborar com os empreendedores do município que não contam ainda com o apoio necessário para crescer em seus setores.
Atual presidente da Câmara, Flavio Matos sempre pautou a importância da valorização da formação do pequeno empreendedor, reconhecendo o seu relevante papel para geração de emprego e renda na economia local. “Já vivemos um grande tempo de geração de emprego e renda nessa cidade, hoje o cenário é diferente e nós temos que nos readequar ao novo momento que vive o mundo, preparando os empreendedores para viver esse momento de inovação tecnológica”, disse Flavio.
Como já havia anunciado durante um encontro com a juventude da cidade, no dia 6 de junho, a ideia é que o Hub Camaçari funcione na Casa do Trabalho. Segundo Flávio, o espaço vai ser repaginado e receberá espaços para networking, mentoria com profissionais de carreira, salas de reunião, anfiteatro, entre outros espaços para socialização e troca de experiências profissionais.
Para Flávio, o hub de negócios vai ser fundamental para ajudar no crescimento dos empreendedores que ainda não recebem apoio no caminho para o sucesso no mercado empresarial. “Os pequenos negócios precisam sonhar mais com o crescimento, com a adequação às novas tecnologias que podem alavancar os negócios. Uma mola importante de geração de emprego e renda”.
Flávio destacou o sucesso de cidades como Florianópolis, Belo Horizonte e Recife no mercado de tecnologia e falou da sua vontade de fazer de Camaçari um polo tecnológico de referência para o nordeste. “Não é utopia, é realidade, a gente tem que preparar o nosso povo para o futuro. Camaçari precisa se adequar ao novo momento que o mundo vive. Conhecer como funciona as startups, como funciona um e-comerce e como iniciar um novo negócio nessa modalidade, conhecer as ferramentas digitais que potencializam o negócio e crescer nos dígitos, gerando emprego e renda e transformando Camaçari em uma cidade-modelo quando se trata das novas tecnologias”.
Fotos: Tiago Pacheco