Em evento que oficializa parceria entre Senai e BYD, Flávio Matos destaca importância de contratação da mão de obra local

Conhecido por defender uma postura estratégica de Camaçari para a atração de novos investimentos, emprego e renda, o presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito do município pelo União Brasil, Flávio Matos, destacou a importância da formação da mão de obra local para as oportunidades que virão com a chegada da montadora chinesa de veículos elétricos BYD (Build Your Dreams).

“Já temos uma mão de obra qualificada em Camaçari no setor automobilístico, agora com os carros elétricos será uma oportunidade para essas pessoas que já trazem essa experiência de muitos anos de trabalho na Ford, e essa iniciativa do Senai e da BYD de capacitar as pessoas é fundamental para direcionar as oportunidades para o nosso povo”, disse Flávio.

Desde o anúncio da vinda do BYD para a Bahia, tanto o prefeito Antônio Elinaldo como a Câmara de Camaçari, por meio de seu presidente, têm se colocado à disposição da multinacional e do governo do estado para viabilizar a concretização da instalação da empresa no polo de Camaçari. “O prefeito Elinaldo e os vereadores da Câmara não têm medido esforços em participar das tomadas de decisão, de se colocar à disposição da empresa e do governo do estado, para que Camaçari saia na frente e a gente garanta essa mão de obra para o povo da nossa cidade”.

Processo seletivo do Senai

A parceria firmada nesta sexta-feira (12) entre a BYD e o Senai consiste na formação de 160 alunos em um curso de aperfeiçoamento profissional. As aulas acontecerão na sede do Senai de Camaçari, e o processo seletivo para os interessados receberá inscrições entre os dias 15 e 17 de julho. Serão 2 mil inscritos, que passarão por duas etapas seletivas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa vai considerar a documentação enviada e vai selecionar 500 candidatos. Na segunda etapa será aplicada uma prova para selecionar os 160 inscritos no processo.

Para participar é necessário ter a partir de 18 anos e comprovar a conclusão de curso técnicos nas áreas de automação industrial, mecatrônica, eletromecânica, qualidade, logística, manutenção mecânica, manutenção automotiva, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica e soldagem.

O curso é totalmente gratuito e a previsão é que as aulas comecem no dia 25 de julho.