ACM Neto anuncia proibição de qualquer evento para mais de 500 pessoas em Salvador

Reprodução

Por meio do Twitter, o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (14/3) dois decretos para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na capital baiana. Um deles proíbe qualquer evento ou atividade para mais de 500 pessoas, a partir da próxima segunda-feira (16/3). Isso inclui os shows e a programação cultural do Festival da Cidade, realizado na comemoração do aniversário de Salvador, que foram cancelados.

O segundo decreto obriga a todos os funcionários públicos municipais vindos da Europa, China, Irã e Estados Unidos a ficarem sete dias de isolamento para verificar se contraíram, ou não, o coronavírus. Além disso, os servidores que forem fazer qualquer tipo de viagem estão obrigados a comunicar ao secretário da pasta.

“Essas são medidas preventivas para os cidadãos soteropolitanos. Cada um fazendo a sua parte, vamos passar mais rapidamente por este momento de dificuldade”, afirmou o prefeito.

acm-neto

Neto pontuou, ainda, que embora o “mundo inteiro só fale do coronavírus”, os soteropolitanos não podem se esquecer do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. “Os casos dessas doenças têm crescido na cidade e eu faço um apelo aos cidadãos para eliminar os focos de mosquito de suas casas”, escreveu no Twitter. Informações do Aratu on.

Veja: