Acusado de tráfico e de decapitação de desafetos em Candeias tomba em confronto com a PM

Foto: Divulgação

Apontado como líder do tráfico de drogas e acusado de diversos homicídios, incluindo decaptação no município de Candeias, o homem identificado pelas iniciais W.C.Q.S. morreu durante operação da polícia realizada nessa segunda-feira (17) no bairro do Barra Gil, em Vera Cruz.

Segundo informações da polícia, em desdobramento de uma operação conjunta, foi solicitado o apoio da RONDESP RMS com o objetivo de localizar o suspeito W.C.Q.S, líder do tráfico de drogas e responsável por vários homicídios bárbaros, incluindo decapitações na região de Caroba, Candeias/BA. Após o Patrulhamento Tático na região mapeada, o chefe da súcia foi visto pelos agentes caminhando na rua indicada,

Ainda de acordo com as informações, os policiais deram voz de abordagem, mas o suspeito resistiu ao comando e passou a fazer vários disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram.

Após cessados os disparos, os agentes prestaram o imediato socorro, conduzindo o suspeito para o HGI, onde foi constatado o óbito do pelo médico de plantão. Por fim, todo material apreendido foi encaminhado para o DHPP – Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para adoção das medidas legais cabíveis.

Na ação, que teve o apoios das unidades COPPM, RONDESP RMS, CPRC-BTS, 10ªCIPM e DHP, os policiais apreenderam:

01 (uma) Pistola, cal. 9mm, com 05 (cinco) munições intactas;

R$ 173,00 (cento e setenta e três reais) em espécie;

01 (uma) porção de substância aparentando ser maconha;

02 (dois) aparelhos celulares da marca Samsung.