Autor da facada em Jair Bolsonaro (PL) em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando o atual presidente da República estava em sua primeira campanha presidencial, Adélio Bispo de Oliveira passará por nova perícia nessa segunda-feira, 25, que avaliará seu quadro mental e a possibilidade de sua soltura.
Prevista para começar às 8h e com possibilidade de se estender até às 18h, a nova perícia tem como finalidade averiguar se Adélio representa perigo à sociedade, já que ele foi absolvido das acusações por ter sido considerado inimputável.
Desde que saiu a sentença que absolvia Adélio das acusações, em 14 de abril de 2019, foi estabelecido um prazo de três anos para que uma nova perícia fosse feita com o autor da facada.
Os peritos irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU) para verificar se o quadro de Adélio é o mesmo de 2018. O prazo para a entrega do laudo é de 30 dias. Informações do Portal A Tarde.