Advogada baiana é nomeada por Bolsonaro juíza substituta do TRE-BA

Foto: Reprodução

A nova juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Carina Cristiane Canguçu Virgens, foi nomeada ao cargo nesta terça-feira (1º) em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e publicado no Diário Oficial da União (DOU). Ela foi a mais votada entre os três nomes levados ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“A primeira coisa que me veio à cabeça foi ele, tudo o que construímos e compartilhamos”, disse Carina, ao se lembrar do marido Fernando Campinho, também advogado da área de direito público e eleitoral, que morreu no último dia 3 de agosto. “Eu gostaria de poder compartilhar este momento com ele”, confessou.

Carina Cristiane atuou na área eleitoral e de direito público por mais de 20 anos e, desde 2001, dividia o exercício da profissão com o marido. “Ele era meu sócio. O escritório existe há muitos anos e eu me juntei a ele, ao pai dele, em 2001”, contou.

Após ler a nomeação oficial na manhã desta terça-feira, além da mistura de sentimentos, entre alegria pela conquista e saudade do marido, a magistrada afirmou que vai agendar reunião com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, para começaram a traçar os planos de trabalho. Informações do Bnews.

Comentários no Facebook