Agência do Itaú em Camaçari deve fechar até o dia 12 de maio. Outro banco também estuda fechar unidade no município

A agência do banco Itaú, situada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no centro de Camaçari, anunciou o encerramento de suas atividades na cidade. Os atendimentos acontecerão na referida agência, até o dia 12 de maio.

A alegação dos bancos para o fechamento da agência é a avaliação do faturamento semestral, não é observado o retorno social que tem uma agência bancária, como atendimento ao aposentado, financiamento habitacional, esses itens estão descartados nessas avaliações.

De acordo com Ronaldo Nascimento, presidente do Sindicato dos Bancários de Camaçari, o fechamento das agências representa um problema não apenas para os atendimentos bancários, mas também para os comerciantes e prestadores de serviços do entorno:” o fechamento de uma agência, não é só a perda de postos de atendimento bancário, mas é um entorno disso, é a lanchonete que deixa de vender, é o moto taxi que reduz,” afirmou.

Para Ronaldo, o poder público precisa intervir nessa questão, e impedir que aconteça o fechamento:” A Câmara de vereadores, no meu entender, precisa se movimentar, assim como o prefeito para tentar amenizar isso, conversando com a superintendência do banco, e tentando não fechar, porque é um setor que mais lucra no país, é o setor bancário” 

O Bradesco ainda não confirmou fechamento de agência na cidade, mas, segundo o Sindicato, a empresa estuda a possibilidade. Caso as duas agências encerrem suas atividades em Camaçari, serão extintos cerca de cem postos de emprego.

O Sindicato se reuniu com os bancários por duas vezes, com o intuito de prestar apoio jurídico e na área de saúde. De acordo com o presidente, outras categorias como seguranças, pessoal que trabalha na limpeza também são penalizados com as possíveis demissões.

Comentários no Facebook