Alagoinhas: governo se pronuncia sobre supostas irregularidades na aplicação de provas do Concurso Público

Na tarde de ontem (14), alguns portais de notícia trouxeram a público denúncias feitas por participantes do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas, de que teriam ocorrido irregularidades na aplicação das provas do concurso público.

Inclusive, num vídeo que começou a circular na internet, uma participante reclamava da situação de alguns concorrentes que estavam fazendo a prova em grupo, e julgou irresponsável a situação. A prefeitura se manifestou ainda ontem, por meio de uma nota publicada no site oficial da instituição, informando o que teria acontecido.

De acordo com a nota, a aplicação das provas ocorreu dentro da normalidade, apesar de alguns atrasos para uma turma que tinha sala reservada.

Confira o que diz a publicação:


A Prefeitura de Alagoinhas esclarece que os candidatos do concurso público realizado neste domingo (14) seguem, neste momento, efetuando as provas regularmente, conforme as determinações previstas em edital.

A Secretaria Municipal de Administração informou que, na Faculdade Santo Antônio – um dos locais de prova estabelecidos previamente pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Nosso Rumo, que está a cargo do processo – houve uma questão com as salas reservadas, que não estavam abertas no horário previsto. Segundo a secretária de Administração, Leila Vila Flor, a Comissão de Concursos acionou imediatamente o Instituto Nosso Rumo, que contatou a Faculdade e resolveu prontamente a questão.

Enquanto aguardavam os encaminhamentos, os candidatos que fariam a prova no local foram transferidos para outras salas, onde permaneceram até o novo direcionamento.

É importante ressaltar que, nas áreas provisórias para as quais foram transferidos, os candidatos não tiveram acesso aos cadernos de provas. Eles iniciaram, portanto, o processo com um atraso em relação ao horário previsto, mas terão garantido o direito ao mesmo tempo de prova dos demais inscritos.

A Secretaria de Administração comunica ainda que o Instituto Nosso Rumo foi acionado e deve encaminhar, até o final do dia, um relatório especificando detalhes da aplicação de prova nos locais previstos em edital.

Comentários no Facebook