Anselmo Brandão deve ser substituído do Comando-Geral da PM, segundo coluna

Após recentes “dança das cadeiras” na cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pode estar chegando a vez de ser mudado o nome do comandante-geral da Polícia Militar.

Fontes alegam que o nome mais forte é o do coronel Paulo Coutinho, atual chefe do Comando de Policiamento Regional da Capital e ex-comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Ele deve substituir o coronel Anselmo Brandão, que está há cinco anos à frente da instituição.

Informações de bastidores apontam que os novos mandatários da SSP estariam interessados nessa substituição. De acordo com a coluna Satélite, do Jornal Correio, o ataque a tiros ocorrido na tarde desta terça-feira (5/1), na praia de Jaguaribe, onde três pessoas morreram, teria aumentado a tendência. 

O novo titular da SSP, Ricardo Mandarino, foi nomeado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), no final do ano passado, após exoneração de Maurício Barbosa, apontado pelo Ministério Público Federal como suspeito de envolvimento na Operação Faroeste.

Na mesma oportunidade, tomaram posse, também, o subsecretário da SSP, Hélio Jorge, e a nova delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Via Aratu on.

Comentários no Facebook