Um homem acusado de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de São Paulo foi preso, na quarta-feira (1), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) com o apoio da Divisão de Capturas (DOPE) da Polícia Civil do estado paulista.
Expedido pela 1ª Vara de Crimes Tributários, o mandado foi cumprido na cidade de Mucuri, 903 quilômetros distante de Salvador. Apontado como um dos integrantes da máfia dos fiscais do ISS da prefeitura paulista, o homem já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime.
O esquema, descoberto em 2015, deixava empresas atuarem com irregularidades mediante pagamento de propina. O criminoso utilizava empreendimentos de amigos para a realização de contratos fictícios e emissão de notas fiscais, realizando lavagem do dinheiro recebido.
“Prestamos todo o apoio a Polícia Civil de São Paulo para localizar e cumprir o mandado de prisão”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. O homem foi encaminhado para a sede do Draco, em Salvador, onde segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. Informações da Polícia Civil.