Apontado como líder do tráfico de drogas no Baixo sul da Bahia é morto durante operação conjunta da PM e PC

Foto: Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira (09) a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar da Bahia deflagrara a terceira etapa da Operação “O Iluminado” no distrito de Vilas de Abrantes, em Camaçari. Durante a ação, um homem identificado como Antônio de Jesus Júnior, conhecido como Gerê, morreu após reagir ao cumprimento de mandado de prisão decretado em seu desfavor.

De acordo com informações da polícia, Antônio assumiu posição de liderança na facção criminosa denominada BDM, na região do Baixo Sul da Bahia. Ele era o líder do tráfico de drogas e mandante de vários homicídios.

Mandados em aberto

A polícia informou ainda que no dia 19/07/2019, ocorreu um duplo homicídio em Gandu, onde a criança  Lucas de Jesus da Conceição e o adolescente Adriel da Silva dos Santos  foram a óbito após serem atingidos por disparos de arma de fogo em uma tentativa de homicídio contra um criminoso de grupo rival ao de GERÊ , desde então as buscas contra o acusado e seus comparsas se intensificaram e os autores imediatos do crime foram a óbito no dia 31/07/2019 em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, após confronto com o BOPE (PMBA) na intervenção para cumprimento de mandados de prisão contra os autores José Marcos Santos (Marquinhos) e Cristiano Oliveira dos Santos (Quinca).

Em 24/08/2019, na segunda etapa da OPERAÇÃO “O ILUMINADO”, o criminoso MANOEL LAURENTINO (PAULÃO) foi a óbito na cidade de Aracaju, após confronto com Policiais do BOPE da Bahia e Sergipe.

A operação

Nos últimos dias o serviço de inteligência da Polícia Civil e Militar identificou que ANTÔNIO DE JESUS estava residindo em Vilas de Abrantes.  Guarnições da RONDESP RMS foram acionadas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Vara Crime de Gandu. Na Operação, GERÊ atirou contra os Policiais que revidaram a injusta agressão e conseguiram atingir o resistente. Foi prestado o imediato socorro, mas GERÊ foi a óbito.

As investigações contra o acusado é um trabalho conjunto da 5ª COORPIN (PCBA) e da 60ª CIPM (PMBA). Nesta fase da operação, participaram da ação a RONDESP RMS, GRAER e COPPM.

A operação O Iluminado faz alusão à origem grega do nome Lucas, criança que foi vítima da súcia que está em desarticulação na cidade de Gandu-BA

Desde o início dessa operação com intensificação das ações integradas entre as polícias, se aproxima ao 5º mês sem registro de homicídio em Gandu.

Comentários no Facebook