Após anúncio do MEC, Ufba ainda tem R$ 24 milhões do orçamento ‘indisponíveis’

Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou que tomou conhecimento hoje (1º) da liberação de 15% de seu crédito orçamentário anual, correspondente à metade do valor que havia sido bloqueado em abril pelo governo federal, após o anúncio de descontigenciamento feito ontem (30) pelo Ministério da Educação (MEC).

Com isso, de acordo com a universidade, permanecem indisponíveis aproximadamente R$ 24 milhões, correspondentes a 15% da previsão orçamentária para este ano. O recurso é destinado ao chamado custeio.

“Importante, porém não suficiente, dada a defasagem orçamentária acumulada nos últimos anos, esse desbloqueio é um gesto de reconhecimento, por parte do ministério, de que as universidades não poderiam suportar mais tempo sem liberação do crédito bloqueado”, diz a nota da instituição.

A Ufba também declara, no comunicado, que segue com a expectativa de obtenção do desbloqueio da totalidade da previsão orçamentária para este ano, em cumprimento à Lei Orçamentária, o que vai permitir à instituição executar seu planejamento anual. As informações são do Metro1.

Comentários no Facebook