Após fuga de abordagem, PRF prende dupla e apreende carro carregado com 30 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de combate a criminalidade, na noite desta terça-feira (22), no km 2 da BR 410, trecho do município de Ribeira do Pombal, quando o condutor de um FIAT/ Pálio Atracctive, desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de todos.

Durante o acompanhamento tático, o condutor adentrou o perímetro urbano e transitou por diversas ruas da cidade, em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerias de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga.

A equipe conseguiu interceptar o Pálio após 8 quilômetros de perseguição. O motorista de 45 anos estava acompanhado do ‘carona’, um homem de 40 anos de idade.

Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram 27 pacotes de maconha prensada, escondidos no porta-malas do veículo. Após pesagem, os tabletes totalizaram 30 quilos da droga.

Diante dos fatos, os envolvidos na ocorrência foram levados com os entorpecentes apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária local e apresentados à autoridade policial.

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. Eles foram levados com o entorpecente a Delegacia de Polícia Civil e apresentados à autoridade policial de plantão. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

A PRF alerta quem tiver informações sobre tráfico de drogas nas rodovias federais, pode entrar em contato pelo telefone 191. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte: Nucom PRF

Comentários no Facebook