Após sair do Vitória, Geninho é anunciado como novo técnico do Avaí

Foto: Letícia Martins/ECV

Após deixar o Vitória, Geninho já encontrou seu novo clube. Na tarde deste domingo, 2, o comandante foi anunciado como novo treinador do Avaí. O técnico chega em Santa Catarina para assumir o lugar de Rodrigo Santana, demitido neste fim de semana após eliminação da equipe nas quartas de finais do Campeonato Catarinense.

Aos 72 anos, Geninho é um dos treinadores mais velhos em atividade no futebol brasileiro. Em toda a sua trajetória, essa é a terceira vez que ele desembarca em Florianópolis para treinar o Avaí. Ao todo, o treinador já comandou a equipe por 111 partidas, sendo 45 vitórias, 34 empates e 32 derrotas.

No currículo, o técnico acumula dois acessos à Série A com o Avaí, além de outros dois com Sport e ABC (para a Série B). Durante seus mais de 25 anos como técnico, Geninho ainda tem passagens por equipes como Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. Neste último, inclusive, conquistando o inédito Brasileirão do time curitibano, em 2001.

Geninho chegou ao Vitória em meados de 2019, para sua quinta passagem na equipe baiana. Mesmo com um trabalho bastante elogiado, o treinador foi desligado do clube em decorrência do corte de gastos, gerado por conta da situação financeira agravada pela pandemia do coronavírus.

Em sua última passagem em Salvador, Geninho disputou 24 jogos como técnico do Vitória, conquistando 8 vitórias, 12 empates e 4 derrotas, um aproveitamento equivalente a 50% dos pontos disputados. Informações Do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook