Após três dias suspensa, travessia Salvador-Mar Grande volta a operar nesta quinta

Foto: Ilustração

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, voltou a operar na manhã desta quinta-feira (12), após ficar suspensa por três dias devido às más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos causada pelo mau tempo. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Segundo a Astramab, a maré alta e a ressaca inviabilizaram a atracação das embarcações. A associação detalhou que apesar da retomada, o transporte será suspenso das 9h30 às 12h, mas isso devido ao período de maré baixa prolongada.

Após essa parada, a previsão é de que a última saída de Salvador ocorra às 20h, e de Mar Grande às 18h30.

Desde quando foi retomada, às 6h30h desta quinta-feira, a travessia opera com oito embarcações que fazem viagens a cada meia hora. O fluxo de passageiros é tranquilo tanto no terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, quanto no Terminal Náutico, na capital baiana.

Também operaram normalmente hoje as escunas de turismo do passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.

Travessia Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam sem restrições nesta quarta. O próximo catamarã sai às 9h e, depois, ocorrem partidas às 10h30, 13h e 14h30.

Já as saídas de Morro de São Paulo são às 11h30, 13h e 15h.

O preço da passagem é R$ 95,20, e a viagem direta em catamarã dura cerca de 2h20. Informações do G1 Bahia.