Já em Salvador após a batalha de Ponta Grossa (PR), quando venceu o Operário por 2 a 1 e carimbou permanência na Série B do Brasileirão em 2020, o grupo rubro-negro ganhou merecida folga até segunda-feira (25). O Vitória fará seu último jogo este ano no sábado (30) contra o Coritiba, às 16h30, no Barradão, no encerramento da Série B.
Os atletas tiveram pouco tempo para descansar. Jantaram após o jogo por volta da 1h30 da madrugada e às 6h15 já estavam a caminho do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). Embarcaram às 9h30 para o Rio de Janeiro e fizeramconexão no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, com desembarque às 13h45 no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães.
Para jogar a última partida, Geninho perdeu os dois volantes titulares: Lucas Cândido e Léo Gomes, ambos por acúmulo da terceira advertência com cartão amarelo.
Geninho viaja nesta quinta-feira (21) para Santos (SP) pela manhã e segunda-feira estará de volta para a reapresentação do grupo.
“O grupo está de parabéns pela dedicação e comprometimento. Conseguimos o nosso objetivo e agora é pensar no último jogo”, afirmou o treinador na entrevista concedida no aeroporto.
Com 50% de aproveitamento no comando do rubro-negro, Geninho planeja vencer o próximo compromisso para fechar com “chave de ouro” a campanha. Contratado em setembro, após o desligamento de Carlos Amadeu, o treinador assumiu o time na 15ª posição com 24 pontos.
Com 14 jogos, Geninho obteve cinco triunfos, seis empates e somente três derrotas. Atualmente, o Leão é o 11º colocado com 45 pontos ganhos.