Assaltos, perseguição e mortes em Camaçari

Foto Divulgação

Um homem identificado como Helvis Batista Bastos, de 21 anos e outro de dados não informados pela polícia, morreram na noite dessa terça-feira, 14, durante troca de tiros com a polícia. Eles estariam praticando assalto na cidade. O fato aconteceu no bairro da Nova Vitória em Camaçari.

Segundo informações da polícia, por volta das 22h a viatura pólo 1210 informou via rádio que estava acompanhando um veículo FIAT, Modelo Argo, cor branca, em que elementos a bordo desse veículo haviam cometido assalto no distrito de Parafuso.

Informações policiais ainda dão conta de que desde dia 04 de janeiro há registro em grupos de whatsapp sobre vários assaltos cometidos abordo daquele veículo.

Ainda segundo a polícia, a viatura iniciou um acompanhamento, a viatura seguia na contramão da via Parafuso no encalço do veículo, mas o veículo que conduzia os suspeitos adentrou na via de ligação entre a Via Parafuso e o Bairro da Bomba, na Avenida Ver. Dilson Magalhães, seguindo em direção ao bairro da Nova Vitória.

Nesse momento, conforme informou a polícia, uma outra viatura chegou no apoio, porém em dado momento, os elementos perderam controle do veículo, colidindo em um muro residencial e desembarcaram atirando contra os agentes, que revidaram à agressão.

Os elementos caíram ao solo e foram socorridos à emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiram aos ferimentos e foram constatados os óbitos.

Entre os materiais apreendidos estavam um revólver Taurus, calibre .38, numeração suprimida, com quatro munições deflagradas e uma intacta;
um revólver Taurus, calibre .32, numeração M22001, também com tquatro munições deflagradas e uma intacta.

Foram recuperados um relógio prata digital, marca Protection; três relógios dourados, marca Invicta; dois celulares Samsung, cor dourada; um celular Samsung, cor branca; um celular Samsung, cor preta; dois celulares Motorola, cor preta; um celular Lenovo,  cor dourada; um celular Multilaser cor preta; um celular LG cor grafite; um celular iPhone cor dourada; um Alcatel cor dourada; R$ 30,00 em espécie e um veículo, FIAT, modelo Argo, cor branca ostentando placa policial QQI-9110 que após consulta através do chassi do veículo, verificou-se que a placa do referido veículo é QUB-2184, até então sem restrição de furto/roubo.

A ação contou com o apoio do 12º BPM, 1º CIA e CPRMS, e a ocorrência foi registrada na Corregedoria Geral da PM-BA.

Comentários no Facebook